O dia em que roubaram um dos meus sonhos…

14 06 2010

Leva-se tempo para construir e realizar um sonho, mas apenas cinco minutos para que alguém te leve ou te tire dele.

A manhã de inverno precipitado aconteceu sem que eu percebesse. E a madrugada trêmula, neste país que respira e come copa do mundo, levou meu sono como se eu nem o tivesse. O que me resta agora são olhos pregados, inchados, perplexos. Pois sem que eu pudesse revidar, ou mesmo argumentar – como faço tão bem em minha vida cotidiana – levaram a mão armada um dos meus sonhos.  

E neste agora que se faz presente, me resta o insosso, o inerte e o incapaz. Tudo porque é incrível como que em questão de segundos, minutos – que antes árduos de trabalho honesto e suado – te roubam sem pestanejar aquilo que você com sacrificio se propõe a pagar. 

E foi assim que na noite do dia treze de junho do ano mais futebolístico para minha espécie, me assaltaram em frente a casa de uma amiga, num bairro vizinho.

Sem querer ou precisar, levei cano na cabeça e sem paciência me pediram pra saltar. Afinal quem se importa de verdade com o que aconteceria nas ruas mais calmas de um bairro periférico em plena véspera de jogo do Brasil? Ninguém. E para quem duvidar, por favor, dirija-se a uma delegacia mais próxima, ou chame uma viatura as 22:00h, no incrível país da Amazônia.

Não sei como concluir, pois estou preso naquele instante, no dia fatídico em que tiraram das entranhas um dos meus sonhos. E de verdade, creio que será dificil me libertar daqueles cinco minutos.  E no fundo  da minha alma vazia, eu sei que só preciso aceitar, como tantos outros brasileiros, mais uma estapafúrdia ação da bandidagem, que encobre e mascara a honestidade do meu povo sofrido. 
 
Afinal neste país de grandes craques, os assuntos importantes mesmo, sempre se acabam, assim como a água, as preces, os vigarios e porque não dizer, a minha hipocresia em acreditar que um dia este país será mais justo?

Ações

Information

2 responses

14 06 2010
Fabi

Compartilho do mesmo sentimento que ti meu amigo, mas reflita…tem coisas na nossa vida que a gente tem que passar, mas o mais importante é que você esta aqui, claro que com um trauma psicológico, mas VIVO, graças ao nosso bom Deus.
E mais uma vez eu digo que sempre temos que dizer as pessoas nossos sentimentos…TE ADMIRO, TE RESPEITO MUITO PELAS SUAS ESCOLHAS, estou contigo junto e misturado…precisando estou aqui ok.
Amo mais que macarrão com bife a milanesa da minha sogra…e olha que o dela é MARA EM….kakakaka
Fabi

16 06 2010
Saulo Carvalho

Eu imagino que além do que já descrito acima, deve ter sido uma situação constrangedora. Nunca me vi e nem quero me ver em uma situação assim. Espero que esse susto, esse ódio que você deve estar sentindo (pois eu sentiria) passe logo.

Fique bem.
Abraço!!

Deixe um comentário

