Das dualidades (no sense)

14 07 2010

Uma parte de mim é o que sou, outra é pasta de dente amassada e concentrada para branquear os dentes.

Uma parte de mim é esquecimento total, aquecimento global. Outra parte de mim é agenda organizada e alfa-numerica. As vezes sou matemática – bem pouco, confesso – outras sou estória, português e geografia.

Uma parte de mim é confiança, outra é dúvida e ressentimento. Verbo e interjeição. As vezes sou meio ridículo, criança boba, um completo sem noção, n´outras sou adulto elegande e contido.

Uma parte de mim é casado, aliança e compromisso, outra é solteiro, rebelde, livre e desempedido. As vezes sou Metallica, Cazuza, Rolling Stones e Madonna, n´outras sou Joss Stone, Dido, Ana Carolina, Buarque, Gil, Clarice e Elisa.

Um de mim são dois, três, quatro ou quantos você precisar, outra parte é egoísta, solidão e descaso impune e frio.

Uma parte de mim é baixeza, safadeza, homem. Outra parte é mulher e se deleita no refrão do mestre: – Já fui mulher, eu sei!

Uma parte de mim é Oxóssi, preto, sambista e macumbeiro, outra parte reza quase que em silêncio orações católicas-budistas.

Uma parte de mim se conhece bem, outra destemida se desvenda a cada dia.

Uma parte de mim é política, ciências sociais, outra é operador de call center.

Uma parte de mim te quer insanamente, sem como e nem porquê. Outra parte de mim te detesta e se desfaz do não compromisso que devota à mim.

Uma parte de mim é noite, inverno em plenitude, outra é praia e verão com os amigos.

Uma parte de mim escreve e é eloquente, outra ouve num silêncio sem pretensão.

Uma parte de mim é o que sou, outra é dezenas, centenas de pessoas.

Ações

Information

Deixe um comentário

